PROJETOS

Paulo Roberto de Mattos Bagueira Leal está em seu sexto mandato consecutivo como vereador.

Entre os 21 edis, foi eleito com 17 votos para presidir a Câmara por mais dois anos.

As suas principais ações a frente da Casa foram a digitalização de todas as leis, que agora podem ser consultadas pela Internet; o Programa Escola de Democracia, trazendo alunos da rede pública para conhecer o trabalho dos vereadores; o Projeto Cinema, com exibição de filmes de conteúdo histórico; a criação da Câmara em Revista, um informativo mensal e a transmissão ao vivo pela internet das sessões legislativas, entre diversas outras ações que fizeram com que a população retornasse à Casa do Povo.

Reconduzido ao parlamento pelo voto de 5.067 eleitores, o quarto mais votado em toda a cidade, Bagueira é filiado ao Solidariedade e autor da lei de reuso de águas cinzas, que obriga os prédios a tratarem parte da água de seus moradores para o uso em rega de jardins e lavagem de calçadas, por exemplo.

Nascido em junho de 1959 é pai de dois filhos e avô de uma neta.

Como secretário regional do Barreto, entre 1997 e 2002, reativou o Parque Municipal Palmir Silva, o antigo Horto do Barreto, e revitalizou o Complexo Esportivo do Barreto, conhecido como Bagueirão.

A volta dos grandes desfiles de carnaval para a Avenida Amaral Peixoto é outra de suas metas.

Entre seus projetos destacam-se:

• Projeto Arte de Dançar – Destinado a todas as faixas etárias, mas focando a melhor idade, esse projeto foi tema de reportagem do Globo Repórter.
• Clube Amizade – Encontros e trabalhos artesanais
• Reativação do Complexo Esportivo do Barreto
• Sala de Leitura Monteiro Lobato – Projeto Hora do Conto
• Implantação do Projeto 2º Tempo – Ministério do Esporte • PIEC – Pólo de Integração, Educação e Cidadania